Setembro 26 2011


Ontem o dia foi todo de festa. Começamos de manhã com a festa de aniversário do Gonçalo, o amiguinho da Sofia. A Festa foi no Maria Rapaz e ela adorou, sempre que lá vai vem feliz da vida! De manhã foi muita brincadeira, muita correria de um lado para ou outro, uma manhã fantástica!

De tarde rumamos mais o Diogo e os pais dele, para Serralves para a festa do Outono.Foi mais brincadeira com o amiguinho Diogo, sempre de um lado para o outro, até tiveram direito a pinturas, castanhas e apanhar bolotas!! Fartaram-se de brincar e correr e de rir muito acima de tudo.

Foi um domingo bem passado, que venham muitos mais assim.


publicado por Mami (Sónia) às 07:37

Setembro 25 2011
Este convite foi-me feito pela Mãe feliz  e claro aceitei. Afinal apesar de desta vez dar leite artificial ao Tito  com a Sofia não foi assim!

  1. Colem esta imagem no vosso blogue, facebook de modo a assinalar esta comemoração;
  2. Escrevam mensagens com o vosso testemunho de amamentação (o que correu bem, o que correu mal, o que mudavam, o que sentiram...);
  3. Publiquem imagens ou vídeos acerca da amamentação;
  4. Lancem o convite a mais blogues;
  5. Deixem a criatividade e imaginação falar por vocês e promovam o aleitamento materno :)
     Aceitam o convite?


Ora vamos lá falar sobre a minha experiência com o leite materno!
Da Sofia dei peito até ela ter 15 meses, só parei mesmo porque fui operada ao joelho e durante uns tempos devido à medicação não podia dar leite. Como nessa altura ela já bebia tanto do meu como do de pacote ela nem voltou a pedir peito e achei por bem não insistir.
Adorei dar peito à Sofia, afinal além de todos os benefícios que já conhecemos, era algo que só eu podia fazer. Eu adorava! Ela felizmente nunca me aleijou nem mesmo quando cresceram os dentes, o que também ajudou não é?
Com o Tito já não é bem assim. Desde que nasceu que me magoava imenso nos peitos, nuca tive feridas assim, mas isso passa com os cremes próprios por isso sem stress. Mas infelizmente ele ficava a mamar quase 30 a 40 minutos e passado 15 de ter terminado chorava com fome.E isso não pode ser, por isso comecei a dar leite em pó e também do meu, neste momento está só com o pó. Claro que gostava de dar do meu, mas não o posso deixar com fome.
Sou a favor do leite materno é claro, é saudável, é barato, está sempre pronto não precisamos aquecer. Por isso    quem poder dar leite materno força, mas se não der também não é nenhum drama!


Quem quiser aceitar este convite e partilhar já sabe o que fazer :)

publicado por Mami (Sónia) às 06:55

Setembro 24 2011
Dois meses e pouco depois de o Tito ter nascido ainda não me consigo organizar. A verdade é que também nunca fui muito organizada, isso para mim é algo que exige esforço da minha parte. Mas agora parece que ando perdida no meio do caos. Sei que aos poucos vamos lá, mas eu queria já lá estar!
Vejo as coisas a acumularem-se cá em casa e não gosto, mas pronto temos 2 filhos e temos de dar atenção aso dois e o resto vem depois...
publicado por Mami (Sónia) às 08:14

Setembro 24 2011
O vermelho que se vê, são cerejas em calda que a Sofia quis meter para fazer uma surpresa!

publicado por Mami (Sónia) às 07:05

Setembro 23 2011
fazem-se bombons a 4 mãos. As minhas e as da princesa!
publicado por Mami (Sónia) às 22:11

Setembro 23 2011
Mamã és fantástica a fazer bolos!!

Baba muita baba :)
publicado por Mami (Sónia) às 22:06

Setembro 23 2011

publicado por Mami (Sónia) às 21:57

Setembro 23 2011
Pois é o Tito foi ontem à médica e está tudo bem já tem 5900kg, está por isso acima do percentil no peso lol, mas no tamanho está normal para a idade dele. É um guloso o meu filho por isso está rechonchudo!!!
publicado por Mami (Sónia) às 12:55

Setembro 22 2011
Este aparelho já cá canta! Ou melhor já está encomendado, estamos à espera dele.

publicado por Mami (Sónia) às 21:16

Setembro 22 2011
Hoje estou triste! Recebi uma noticia que não estava à espera, só me apetece chorar... Não o faço pelos meus filhos.
Infelizmente vou ter de esperar umas semanas para acalmar o meu coração, para saber para que lado vai girar o meu mundo.
publicado por Mami (Sónia) às 19:08

mais sobre mim
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

17

19

29
30


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO