Setembro 20 2010
O que fazer quando a nossa filha se recusa a comer praticamente todos os dias? É que cá por casa estamos a dar em doidos, ela para comer faz sempre um filme, e hoje foi do pior.
publicado por Mami (Sónia) às 16:02

:(

Essas fases deixam-me doida, cheguei a chorar quando fazia contas ao que ele tinha ingerido...Mas encontrei umas vitaminas tiro e queda ;)
Tânia (Mamã do Santiago) a 20 de Setembro de 2010 às 16:27

Não é nada fácil, o meu filhote come bem, em quantidade mas quase todos os dias faz birra para começar a comer. O que faço é levar todos os livros que gosta e vou alternando, conto as histórias, canto, faço as vozes das personagens..e ele distraído vai comendo, o truque no meu caso, é mesmo conseguir distraí-lo, ele distraído come tudo. Não sei se funciona com a Sofia porque como é mais crescida também já sabe mais...pode ser que surjam mais ideias!Paciência, é preciso muita mesmo nestas alturas!
Mamã do Príncipe Pipoca a 20 de Setembro de 2010 às 16:35

Ola!!

Tambem tenho o mesmo problema com o meu filho. Estou como tu, sem saber o que fazer. Ainda ontem foi um filme para o fazer comer, normalmente quando ele nao quer comer damos-lhe fruta e um yogurte (ou leitinho), para nao ficar de barriga vazia, outras vezes deixamos ele brincar mais um pouco e levamos o prato atras dele para ver se come a brincar, as vezes resulta outras nao. Vou esperar por mais comentarios para ver se alguem te uma dica que possa ajudar.
Uma coisa que me disseram e que nao devemos forcar, devemos sim ir tentando de 10 em 10 minutos.

Beijinhos grandes.
Carina&Pedro&Martim
*Carina&Pedro* a 20 de Setembro de 2010 às 16:44

Há fases assim... tentem distraí-la com algum dvd que goste ou com alguma brincadeira... sei lá... é sempre mto complicado! Boa sorte! bjs
IsabelCunha a 20 de Setembro de 2010 às 17:14

pois... nesse aspecto ainda não te posso ajudar!
para lá caminho certamente.
bj
meninaluaprimavera a 20 de Setembro de 2010 às 20:05

ando outra vez com problemas em postar aqui...:(, diz kkr coisa caso nao tenhas recebodo o meu comentario anterior...beijocas
Kristianna a 20 de Setembro de 2010 às 22:47

Linda, o meu Diogo sempre foi um castigo para comer, pelo menos em casa porque no infantário dizem-me que come de tudo. Mas encontrei as vitaminas GellyKids que se colocam no leitinho deles de manhã e à noite e já começo a ver resultados e às vezes é ele que me vem pedir comer. Hoje foi um desses dias, só que ele só pede é guloseimas, mas em vez de um bolo comeu um prato cheiinho de sopa sem reclamar :) Nao perdes nada, experimenta. bjs
Vera R. a 20 de Setembro de 2010 às 23:16

Bem sei o que isso é :S
Na idade da tua podes optar por distraí-la. Com a Nini a partir de uma certa idade comecei a fazer isso. Muita brincadeira, muita conversa e lá lhe ia enfiando a comida.
Ou então pergunta-lhe o que quer e dá-lhe, seja o que for.
Que passe logo...
Bjs
♥ Marta ♥ a 20 de Setembro de 2010 às 23:34

são fases que todos passam. tem calma que tudo muda.
kis :(
AVOGI a 20 de Setembro de 2010 às 23:48

Estou como tu!!!
Já tentei mil e uma coisas e já não sei mais o que fazer!
A educadora diz que no infantário come muito bem e que a maior parte das vezes até repete a sopa...
São fases, mas custam-nos a passar!
Boa sorte!
Carla a 21 de Setembro de 2010 às 01:47

mais sobre mim
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11


19
25

26
30


pesquisar
 
blogs SAPO