Janeiro 24 2011

Cá em casa nunca fomos de gastar assim só por gastar. Sempre que podemos poupar poupamos tanto no nosso dinheiro como no meio ambiente, que tentamos poluir o menos possível sem abdicar das nossas pequenas coisas.

Por isso vou dizer o que todos já sabem mas que fazemos cá por casa.

- Na cozinha, sempre que faço uma refeição faço sempre um bocado a mais e se sobrar, guardo e congelo, para o Rui levar para o trabalho e ter assim um almoço caseiro e barato!

- No banho pomos a água do duche, enquanto não aquece, num balde e garrafões, e depois usamos para várias coisas como, por na sanita, lavar o chão, regar a única planta cá de casa, passar a ferro.

- Este fim de semana fomos ao Leroy e compramos redutores de caudal. Só falta por no chuveiro da casa de banho da Sofia, mas como não é usado não tem mal, mas vamos comprar quando lá formos. Segundo o que vinha lá escrito tem uma redução de água que ronda os 50% nada mal, poupamos água e dinheiro.

- Temos lâmpadas economizadoras na casa toda. São mais caras mas compensam bem.

- Claro reciclamos e até a Sofia já sabe fazer a divisão dos lixos.

- Bolos e coisas assim sou eu faço quase tudo, assim sabemos o que comemos e fica mais barato.

- É raro comprar comida já feita, fica mais cara, só mesmo para desenrascar, e a minha e a do Rui modéstia à parte é mais saborosa.

- Usamos sacos recicláveis para ir às compras. Temos imensos cá em casa para esse fim.


Provavelmente ainda fazemos mais coisas, mas para já são estas as que me estou a lembrar, se tiverem ideias não se acanhem!




publicado por Mami (Sónia) às 11:03

Ena quanta coisa!!
Eu confesso que podia fazer muito mais...
Tenho que me dedicar...
Pipa a 24 de Janeiro de 2011 às 11:23

mais sobre mim
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

22

23
29



pesquisar
 
blogs SAPO