Novembro 11 2010
Eu quando era militar era seguida por uma GO no hospital militar no Porto, mas agora que sai, mesmo tendo direito a ir lá pelo meu marido, não quero continuar lá. Como tal fiquei sem médica. Quando descobri que estava gravida consegui consulta logo no dia a seguir. Eu disse ao Rui que se gostasse da médica ia continuar a ir lá. Pois bem detestei.
A consulta estava marcada para as 18.15 fui atendida eram 20 horas, isto para começar bem. Não me fez qualquer tipo de perguntas relativas ao meu historial clínico,apenas quando tinha tido a ultima menstruação. Mandou-em para a marquesa para vermos a estrelinha. O Rui e a Sofia estavam presentes, olhem que nem uma toalha, lençol ou bata me pôs nas pernas, para tapar. Nada de nada. Se isto é mau esperem até eu vos dizer o que ela me disse.
Virou-se para mim e disse que tinha "uma espécie de saco lá dentro que está bem posicionado" , mas que para ter a certeza era só dali a 4 semanas, e que estou gravida de 5 semanas. Não me passou exames nem nada, só passou as vitaminas porque eu pedi para o fazer senão nem isso.
Só não tratei mal a médica porque tinha a minha filha comigo e não quero que ela me veja a perder a cabeça. Se não a tivesse levado ela ia vê bem como era que eu não gosto de me deixar ficar quando não sou bem atendida.
Vai uma pessoa ao privado para lhe dizerem que tem um saco de 5 semanas dentro dela.
Escusado será dizer que vou a outra médica para a semana e se encontrar esta senhora de novo acho que não controlo os meus punhos.
Não se faz, não se trata assim ninguém quer seja a primeira gravidez ou vigésima. Não se faz mesmo.
publicado por Mami (Sónia) às 20:40

Mesmo que não a voltes a ver, devias escrever para a clinica ou ir lá e fazer uma reclamação. Acho bem que não te exaltes, e não discutas porque isso só nos torna mais parecidas com essas pessoas e faz mal aos nossos pequeninos que não têm culpa(embora eu às vezes, enfim) mas devemos sempre reclamar, afinal estamos a pagar um serviço e não somos animais... Não deixes passar em branco.
Claudia a 11 de Novembro de 2010 às 20:56

Ontem não fiz queixa escrita porque a Sofia já estava a ficar aborrecida e com fome, e eu queria vir-me embora por causa dela, mas tenho de lá ir buscar uns exames e nesse dia apresento queixa dela.
Mami ( Sónia ) a 11 de Novembro de 2010 às 21:04

O problema deste país é que se inflaciona a nota para frequentar medicina e claro as grandes cabeças vão quase empurradas por terem boa nota, mas a nível de relações humanas e interpessoais nada de nada podes crer. e depois olham-nso como se fossemos os vermes porque elas sao as medicas cabeças com boa nota mas insensíveis quanto basta
kis :=(
AVOGI a 11 de Novembro de 2010 às 23:32

O mal está mesmo ai Avogi. Pensam que por serem médicos são seres superiores nem fazem ideia de quem está do outro lado. Se calhar se eu fosse médica, ou advogada já se desfazia em sorrisos e cuidados. É uma hipocrisia total.
Mami ( Sónia ) a 12 de Novembro de 2010 às 06:29

Que tristeza tao grande!!
Ha pessoas sem sensibilidade nenhuma!!
Penso mesmo que devias de reclamar...essa agora...
Beijinhos grandes...e vais ver que encontras uma medica que confies e gostes para te acompanhar nesta etapa tao importante!
Beijinhos
Kristianna a 12 de Novembro de 2010 às 06:59

Kris fiquei tão triste sabes?Ia toda feliz porque a Sofia ia estar presente e ia ver o bebe e nada de nada. Nem sequer tirou as medidas para ver se esta bem para o pouco tempo que tem, nada. Eu não sei é como as pessoas vão lá sendo ela assim.
Mami ( Sónia ) a 12 de Novembro de 2010 às 07:13

Até me custa a acreditar... é que a médica ainda por cima é mulher. Que falta de sensibilidade. Creio que realmente devias reclamar, ou tu e o teu marido deveriam falar com a médica, para outras não passarem pelo mesmo. De qualquer forma, mudava sempre de médica.

Estou a recordar-me que, quando estive hospitalizada na gravidez, uma médica foi muito estúpida comigo. Conclusão: acabou com ela a pedir-me desculpas... à frente de outras pessoas. E a partir daí, eram só boas maneiras.

Beijos
Mafalda S. a 12 de Novembro de 2010 às 08:08

Quando engravidei do Miguel também marquei logo a 1ª consulta, no meu GO, que me conhece muito bem.
No entanto recebi uma resposta muito parecida com a tua e vim de lá tristissima...
Acabei por entender que marquei a consulta cedo demais e que em muitos casos aquele saquinho que viste e que eu vi também, não desenvolve e está apenas vazio... no fundo ele não me quis dar esperanças...
A única diferença foi que, no meu caso, ele receitou-me logo o ácido fólico e marcou nova consulta para 2 semanas depois (às 8 semanas) e aí sim, estava tudo ok!
Se não gostaste da médica, acho que fazes bem mudar, pois a primeira impressão é a que fica e raramente muda! E se te sentes bem com a outra do hospital militar e tens direito a lá ir, porque não voltas?
Pipa a 12 de Novembro de 2010 às 09:18

Pois é Mafalda, eu fiquei parava. Nunca na vida fui atendida assim por um médico, ainda para mais uma médica que deve saber como estamos felizes nestas alturas.
Para a semana já vou a outra médica, só paro quando encontrar uma que goste.
Fizeste tu muito bem em dizer-lhe, eu não conto ver esta mais vez nenhuma, mas quando for à clínica levantar os exames que tenho lá vou reclamar.

Beijinhos
Mami ( Sónia ) a 12 de Novembro de 2010 às 09:24

Pipa eu entendo que é muito cedo para saber se realmente está tudo bem, mas acho que a maneira de falar e de estar diz tudo sobre uma pessoa. ela podia ter dito o mesmo mas de outra maneira, podia ter tido mais cuidado não se fala assim sobre uma gravidez como se falasse sobre uma mala que está na montra que não sabes se podes comprar.
Não vou ao militar porque quando eu ia lá não gostava que os civis me passassem à frente. Os militares ficam sempre para o fim e não acho isso correcto, acho que quem está no activo tem de ter prioridade, alem disso a ADM tem bons acordos com particulares onde não pago quase nada, por isso não acho justo ir para lá entupir o sistema.

Beijinhos
Mami ( Sónia ) a 12 de Novembro de 2010 às 09:36

mais sobre mim
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10


21

28


pesquisar
 
blogs SAPO