Abril 20 2011
O que se faz quando a nossa filha que sempre foi uma peste para comer, agora se recusa a jantar? Ela sempre comeu mal, mas estes dias tem sido do piorio. Cospe o jantar, chora, grita, berra, pede mimo à mamã e promete que se porta bem..enfim faz tudo menos comer.
Já a metemos no dito castigo, ja lhe tiramos os brinquedos, os desenhos etc e tal, já não sei o que fazer para ela comer. 
Se houver por ai uma alma caridosa com ideias boas elas aceitam-se porque estes pais estão a entrar em modo desespero!!!!

PS: nem tudo é mau tem adormecido rápido e dorme a noite toda, menos mal...
publicado por Mami (Sónia) às 22:48

Olá
A comida - o não comer - é de facto um desespero para os pais (mães em particular...) - fala-te uma mãe que não comia quase nada em criança, o meu pai ia buscar sopa ao infantário porque só comia a de lá :) o que vale é que na altura não se vivia obececado pelos percentis...

Transmito-te aquilo que me disse o pediatra do meu filho depois de uma greve de fome de quase 20 dias (hoje é uma boca fantástica embora se recuse a comer tudo aquilo que não seja em formato "sopa"):
* Nenhuma criança passa fome se tiver acesso a comida... não comer é uma opção agora existem regras! pode não querer comer o almoço mas também não vai comer mais nada até à próxima refeição.
* escreve ao longo de uma semana tudo aquilo que ela come (às vezes comem bem, variando a roda dos alimentos, mas não no formato a que estamos habituados)
* a hora das refeições deve ser só para comer (nada de televisão, livros e afins)
* Deve ser um momento calmo e sem stresses (difícil, dificil de fazer...) e durar no máximo 20 minutos
* Depois disso retira-se a comida
* Não dar nada a mais para compensar (se não come a sopa não come a sobremesa)
* Evitar em absoluto doces pois pelo alto teor em açucares conferem uma falsa sensação de saciedade
* não negociar comida

Não sei se te ajuda mas acima de tudo não vale a pena ficar com os nervos em frangalhos! Eles crescem na mesma ;)

Bjinhos, calma e boa sorte!
Joana
jmalho a 20 de Abril de 2011 às 23:44

mais sobre mim
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10

17
23

24
25


pesquisar
 
blogs SAPO