Maio 16 2011
Acho que chegou a altura de pedir ajuda cá para casa. Para mim não é muito fácil fazê-lo confesso, gosto de fazer as coisas à minha maneira sem ter de dizer a ninguém como quero as coisas feitas.
Mas hoje ao lavar a casa de banho dei conta que já me é mesmo muito difícil de o fazer.Principalmente lavar a banheira em que tenho de me dobrar, o Tito não achou piada nenhuma e deu logo sinais disso.
O Rui sempre que pode ajuda-me, mas ele não está sempre em casa, e agora está em exames e eu quero que ele estude e se concentre nisso.
No outro dia falamos disto e ele disse que podemos falar com a mãe dele, que agora anda a fazer limpezas. Mas não sei. Eu não sou capaz de meter cá a minha mãe a fazer isso e também não me vejo a meter a minha sogra. Atenção eu adoro a minha sogra, ela é uma querida e faz tudo o que pode para nos ajudar. Mas eu ia querer pagar e não sei se ela ia aceitar isso, podia levar a mal não sei. Por outro lado ia ser estranho te-la cá a limpar a casa!
Com ela sei que não tenho que me preocupar com nada, mas não sei tenho de pensar e falar bem sobre isto com o Rui.
Sei é que já não estou a conseguir dar conta do recado. Já me canso muito facilmente e agora com este calor pior ainda. Logo à noite quando ele chegar a casa já falamos sobre isso e já decidimos alguma coisa.
publicado por Mami (Sónia) às 18:08

E eu acho que fazes muito bem pedir ajuda amiga!!
Esse barrigão já pesa e ja nao deixa fazer tudo ;)
anasantos79 a 16 de Maio de 2011 às 18:14

Acho que vai ter mesmo de ser...não quero arriscar o meu menino!
Mami ( Sónia ) a 16 de Maio de 2011 às 18:19

Se queres saber da minha experiencia, o único problema de deixar a sogra "entrar" foi ela nunca mais querer sair...
Durante a gravidez, eu e o P fomos-nos arranjando, mas quando a I nasceu não conseguimos de todo
Entre o dorido nas partes baixas e o cansaço de não dormir, não dava conta do recado e o P andava quase na mesma, de modo que também não conseguia e a sogra ofereceu-se e pareceu-nos a melhor opção
vinha ao fim da manhã ou à hora de almoço, fazia com que o P pudesse almoçar à hora necessária e durante a tarde ia dando a volta à casa, eu limitava-me a meter a roupa na máquina e pouco mais
o problema é que depois, já eu estava mais que recuperada e até já tinhamos horários e ela continuava a vir e nós sem coragem de lhe dizer que ja chegava (foi até aos 3 meses da garota!...)
Mas se se entenderem entre todos, a tua sogra pode mesmo ser a melhor opção
sofia a 16 de Maio de 2011 às 18:42

Nesta altura já custa claro, acho que fazes muito bem. O Tito agradece e a mamã tb :) tens que descansar muito pk o trabalho vem todo quando nascer, tu sabes bem :)
Beijinhos
Vera a 16 de Maio de 2011 às 18:58

Penso que se for para as tarefas mais básicas, podias pedir uma ajuda á tua Mãe ou a tua sogra...
Se fosse no meu caso, pedia...
Beijinho *
Rita a 16 de Maio de 2011 às 19:51

acho optino que pecas ajuda, assim nao tens de fazer os trabalhos pesados e mais cansativos

quando a mar dele apesar de entender as vantagens, acho que tem muito mais desvantagens

Bjinho
spaula
intimidades a 16 de Maio de 2011 às 20:21

Pois tem vantagens mas também desvantagens e não sei se quero esta opção.é que para já a gente dá-se bem mas e depois?afinal é a minha casa e ela é minha sogra e estar a dizer não quero assim quero assado n sei.... a minha mãe mora longe (200km) por isso não pode mesmo ajudar e mesmo que pudesse a situação era igual :(
oh que coisa ....
Mami ( Sónia ) a 16 de Maio de 2011 às 20:44

Querida, um conselho... não coloques alguem da familia para esses trabalhos. Será que te sentirias bem e dizer a ela o que quer que ela faça, o que está mal, etc...
Acho sim que deves ter ajuda, mas com alguem de fora...
Jei a 16 de Maio de 2011 às 20:44

É complicado Sónia, mas eu não pediria ajuda à sogra...
Não te vais sentir à vontade em dar-lhe ordens, vais acabar por aceitar que as coisas fiquem menos bem (pelo menos não como tu gostas) por receio de falar...
E se falas podes destruir a relação e depois tudo se complica...
Não conheces ninguém aí na zona a quem possas pedir?... Uma vez que estás por casa e podes acompanhar a pessoa e explicar direitinho como queres as coisas, não precisa ser nenhuma profissional... apenas alguém que tenha vontade e precise ganhar algum dinheiro... uma rapariga nova, não sei...
Pipa a 16 de Maio de 2011 às 21:37

Pipa o meu medo é mesmo esse. Sou capaz de falar com uma vizinha que tem uma senhora que é fantástica a limpar a ver se ela n se importa de e se tem tempo claro de vir cá a casa!
Mami ( Sónia ) a 16 de Maio de 2011 às 21:40

mais sobre mim
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15

22

29


pesquisar
 
blogs SAPO