Olha ainda bem que puseste este post, porque ainda pensei nisso mas agora sei que vou utilizar as fraldas regulares e pronto não há cá desses problemas..
R♥B a 22 de Agosto de 2011 às 20:51

Não sei se acontece com toda a gente mas comigo tem acontecido. o que me deixa triste pois dei muito dinheiro por elas.
Mami ( Sónia ) a 22 de Agosto de 2011 às 20:54

Obrigada pelo Post Mami, agora que começo a pesquisar sobre estas coisas e boa saber...
Acho que vou mesmo para as descartaveis...:D
BjinhO
P. B. a 22 de Agosto de 2011 às 20:58

Quando a Pirilampinha nasceu andei a ler um bocado sobre isso e acabei por desistir da ideia. Ainda bem que desisti... Sempre me fez impressão termos que lavar as fraldas e sempre achei que íamos gastar muito dinheiro em água e luz. Já bastava as máquinas com roupa do bebé...

Gosto muito de ajudar o ambiente, faço sempre o mais possível, mas com as fraldas não me convenceram!
Pirilampo M4gico a 22 de Agosto de 2011 às 21:09

Olá Sonia!! Também não cheguei a comprar as de pano porque achava que dariam muito trabalho e vazariam. Sinto-me mal pela minha decisão não ecológica e acho que fui preguiçosa, mas ver um port como este me faz pensar que não estava tão errada assim... Beijinho
Fernanda a 22 de Agosto de 2011 às 21:14

Junto-me ao teu grupo, tb comprei para minha filhota mas fiquei tão desiludida que n as usei mais, até pensei que o defeito fosse meu mas o descritivo do teu post é identico ao que se passou cá em casa.
Beijinhos
Vera a 22 de Agosto de 2011 às 21:20

Olá Mami. Quando comecei a usar tb me acontecia com alguma frequência ter essas fugas, mas mais com umas marcas do que outras. Acho que era por o Gustavo ainda ser pequeno (nasceu com 3.250) e +/- a partir dos mês e meio deixou de acontecer tantas vezes. Neste momento só uso Bum Genius e Ecopipo e raramente tenho fugas, então de cocó é que é muito raramente (só se ele fizer mesmo muito). Por outro lado, as fraldas começam a ficar mais eficazes quantas mais vezes são lavadas...

Em relação à máquina de lavar roupa nunca notei que ficassem detritos ou mau cheiro, por norma lavo sempre a 40º e num programa para roupa mais suja (3).

Não desistas já, vais ver que quando o Tito for um pouco maior as fugas vão ser cada vez mais raras :)

Beijinhos e espero ter ajudado
Mãe Feliz a 22 de Agosto de 2011 às 21:26

Mãe Feliz as que eu gosto mais são mesmo as de Ecopipo, para mim são as melhores e ficam mesmo bem ao Tito jusitinhas e tudo.
Não sei se será do peso porque ele já tem quase 5 kg e ainda tem fugas, eu já vi que tem umas fraldas que lhe ficam mais justas à perna e com essas é raro ter problemas mas tem outras que só quando ele for muito maior é que lhe vão ficar bem.
Das lavagens também já me disseram o mesmo, quanto mais lavar melhor, mas ele já as usa desde que nasceu, visto que tinha mais do que 3kg e lavo-as de dois em dois dias. Não sei vamos ver como vai correr a coisa, mas para já só mesmo em casa é que anda com elas.

Beijinhos
Mami ( Sónia ) a 22 de Agosto de 2011 às 21:33

Querida Sónia acho que te posso ajudar porque me acontecia o mesmo nas primeiras vezes. Quantos absorventes pões? Põe sempre dois, com um tens fugas certas. Depois tens de descobrir por onde andam a acontecer as fugas e provavelmente é por ele ser muito pequenino. Depois tens de ser rigorosa e trocá-la de 2 em 2h no máximo, senão tens fugas... É a parte chata. Quanto à máquina nunca me aconteceu... lavo a 40ºC no programa mais longo, que estranho. Que detergente usas? xau em pó? Acho que o problema provavelmente está mesmo no peso dele e na frequência das trocas e se pões 1 ou 2 absorventes. Se precisares de mais ajuda diz que falamos pelo chat do facebook ou ligo-te. Beijinho
Filipa Serrão a 22 de Agosto de 2011 às 21:41

mami, as fugas tb podem ter a ver com o detergente usado, eu usava o skip em pó a pensar que estava a fazer tudo lindamente, e quando fui a loja para comprar o anti-amonia, a rapariga disse-me que o skip era mt mau nesta fraldas pois entope o algodão e faz com que não absorva bem. recomendou-me o xau e realmente melhorou muitooo, aguentam muito mais tempo! as fugas tambem podem ter a ver com a daptação da fralda ao formato do corpo, até em certas descartáveis assim é ;)
Boa sorte!
prlinpinpin a 22 de Agosto de 2011 às 21:53