Agosto 22 2011
Devo dizer que estou um bocado desiludida com elas.  Antes de as comprar andei a pesquisar imenso e perguntei a algumas mamãs que passam por aqui como era, e quais as melhores etc e tal. Pois bem comprei várias de várias marcas diferentes para depois poder escolher quais as melhores e comprar mais dessas. Fiz um investimento ainda bastante considerável e quem as tem sabe bem disso. Tenho 20 fraldas dessas em casa. Mas como disse no inicio estou desiludida. Em todas elas sem excepção o Tito já teve fugas de xixi e mesmo de cocó. Faço tudo como dizem as instruções, lavo-as como manda o manual mas mesmo assim as fugas continuam a acontecer, não é sempre é certo mas são muitas as vezes. Tantas que deixei de as levar comigo quando vamos sair.
Não as levo comigo não só pelas fugas, que já as tive na rua com o Tito e acabei por ficar sem roupa para mudar...mas também não as levo pois não é nada pratico ficar com fraldas sujas no saco quando andamos em passeio. As descartáveis aqui são mais praticas. Está suja deita-se no lixo.
Agora só uso as recicláveis em casa e mais nada.
Um dos outros motivos para também não estar satisfeita é na altura de lavar na máquina. Já dei por mim a por a máquina a lavar vazia a 90 graus para a limpar do que fica das fraldas!!!! Sim eu tiro o mais possível do cocó das fraldas antes de as por a lavar mas mesmo assim tenham dó! Acabo por gastar mais em água e em luz!
Não sei..estou triste. Digam-me mamãs mais experientes nestas andanças o que devo fazer. Ou se existe por ai mais alguém descontente como eu.
publicado por Mami (Sónia) às 20:44

Olha ainda bem que puseste este post, porque ainda pensei nisso mas agora sei que vou utilizar as fraldas regulares e pronto não há cá desses problemas..
R♥B a 22 de Agosto de 2011 às 20:51

Não sei se acontece com toda a gente mas comigo tem acontecido. o que me deixa triste pois dei muito dinheiro por elas.
Mami ( Sónia ) a 22 de Agosto de 2011 às 20:54

Obrigada pelo Post Mami, agora que começo a pesquisar sobre estas coisas e boa saber...
Acho que vou mesmo para as descartaveis...:D
BjinhO
P. B. a 22 de Agosto de 2011 às 20:58

Quando a Pirilampinha nasceu andei a ler um bocado sobre isso e acabei por desistir da ideia. Ainda bem que desisti... Sempre me fez impressão termos que lavar as fraldas e sempre achei que íamos gastar muito dinheiro em água e luz. Já bastava as máquinas com roupa do bebé...

Gosto muito de ajudar o ambiente, faço sempre o mais possível, mas com as fraldas não me convenceram!
Pirilampo M4gico a 22 de Agosto de 2011 às 21:09

Olá Sonia!! Também não cheguei a comprar as de pano porque achava que dariam muito trabalho e vazariam. Sinto-me mal pela minha decisão não ecológica e acho que fui preguiçosa, mas ver um port como este me faz pensar que não estava tão errada assim... Beijinho
Fernanda a 22 de Agosto de 2011 às 21:14

Junto-me ao teu grupo, tb comprei para minha filhota mas fiquei tão desiludida que n as usei mais, até pensei que o defeito fosse meu mas o descritivo do teu post é identico ao que se passou cá em casa.
Beijinhos
Vera a 22 de Agosto de 2011 às 21:20

Olá Mami. Quando comecei a usar tb me acontecia com alguma frequência ter essas fugas, mas mais com umas marcas do que outras. Acho que era por o Gustavo ainda ser pequeno (nasceu com 3.250) e +/- a partir dos mês e meio deixou de acontecer tantas vezes. Neste momento só uso Bum Genius e Ecopipo e raramente tenho fugas, então de cocó é que é muito raramente (só se ele fizer mesmo muito). Por outro lado, as fraldas começam a ficar mais eficazes quantas mais vezes são lavadas...

Em relação à máquina de lavar roupa nunca notei que ficassem detritos ou mau cheiro, por norma lavo sempre a 40º e num programa para roupa mais suja (3).

Não desistas já, vais ver que quando o Tito for um pouco maior as fugas vão ser cada vez mais raras :)

Beijinhos e espero ter ajudado
Mãe Feliz a 22 de Agosto de 2011 às 21:26

Mãe Feliz as que eu gosto mais são mesmo as de Ecopipo, para mim são as melhores e ficam mesmo bem ao Tito jusitinhas e tudo.
Não sei se será do peso porque ele já tem quase 5 kg e ainda tem fugas, eu já vi que tem umas fraldas que lhe ficam mais justas à perna e com essas é raro ter problemas mas tem outras que só quando ele for muito maior é que lhe vão ficar bem.
Das lavagens também já me disseram o mesmo, quanto mais lavar melhor, mas ele já as usa desde que nasceu, visto que tinha mais do que 3kg e lavo-as de dois em dois dias. Não sei vamos ver como vai correr a coisa, mas para já só mesmo em casa é que anda com elas.

Beijinhos
Mami ( Sónia ) a 22 de Agosto de 2011 às 21:33

Querida Sónia acho que te posso ajudar porque me acontecia o mesmo nas primeiras vezes. Quantos absorventes pões? Põe sempre dois, com um tens fugas certas. Depois tens de descobrir por onde andam a acontecer as fugas e provavelmente é por ele ser muito pequenino. Depois tens de ser rigorosa e trocá-la de 2 em 2h no máximo, senão tens fugas... É a parte chata. Quanto à máquina nunca me aconteceu... lavo a 40ºC no programa mais longo, que estranho. Que detergente usas? xau em pó? Acho que o problema provavelmente está mesmo no peso dele e na frequência das trocas e se pões 1 ou 2 absorventes. Se precisares de mais ajuda diz que falamos pelo chat do facebook ou ligo-te. Beijinho
Filipa Serrão a 22 de Agosto de 2011 às 21:41

mami, as fugas tb podem ter a ver com o detergente usado, eu usava o skip em pó a pensar que estava a fazer tudo lindamente, e quando fui a loja para comprar o anti-amonia, a rapariga disse-me que o skip era mt mau nesta fraldas pois entope o algodão e faz com que não absorva bem. recomendou-me o xau e realmente melhorou muitooo, aguentam muito mais tempo! as fugas tambem podem ter a ver com a daptação da fralda ao formato do corpo, até em certas descartáveis assim é ;)
Boa sorte!
prlinpinpin a 22 de Agosto de 2011 às 21:53

mais sobre mim
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

14

21
26
27

30


pesquisar
 
blogs SAPO