Setembro 17 2010
Desde que o pai começou as aulas que a Sofia todos os dias de manhã me diz que não gosta de mim e que quer o pai. Dói imenso ouvir isto, claro que eu sei que ela gosta de mim, mas dói  saber que a minha filha está a sofrer tanto assim com a ausência do pai. Dói muito mesmo. 
Esta é só a primeira semana de muitas que irão ser assim durante 3 anos, é claro que eu sei que ela se vai habituar a nova realidade mas para já custa muito vê-la a sofrer assim, ela nem dorme enquanto o pai não chega. Quando ele entra em casa é a loucura total! Ela gosta que ele a ponha a dormir, gosta de saber que tem ali ao pé dela o pai e a mãe. Espero que seja sempre assim minha filha...
publicado por Mami (Sónia) às 09:12

Bolas doi tanto...
o Meu Rui esta semana não esteve cá, e o Pedro até sonha com ele e chama-o alto, todos os dias diz "vamos buscar o papá ao trabalho".
É só uma fase vais ver.

beijitos
Patricia
Anónimo a 17 de Setembro de 2010 às 09:22

O nosso caso foi um pouco diferente, mas com consequências igualmente más...
O meu marido retomou os estudos no ano em que o Miguel nasceu. Foi terminar o 12º ano e entretanto entrou na Universidade.
O Miguel habituou-se a essa ausência, e não notou a falta do pai. Já o pai notou muito essa indiferença. O Miguel acabou por ficar muito mais ligado a mim. Se o pai não está, ele não liga, mas se eu não estou é o desespero...

Explica-lhe a situação, diz que o pai foi para a escola, etc... tentar que ela entenda, pode ser que ajude a ultrapassar.

Beijinhos e Bom fim de semana!

P.S. - Acabei com o meu blog...
Desculpa, começaste agora a visitar-me e eu já fugi...
Não sei explicar o motivo, apenas não me apetece...
Filipa Fonseca a 17 de Setembro de 2010 às 09:37

Calculo o sofrimento, mas vais ver que vai ser agora no principio.. A Sofia vai fazer tudo para chamar a atenção!

Don't worry...;)

Bjcas
aVidaDaCastanha a 17 de Setembro de 2010 às 09:59

Sabes que por outros tenho passado por isso e sei o que te custa mas vais ver que a pouco e pouco ela vai compreendendo, é capaz de custar um bocadinho, porque como é mais velha que o meu filhote já tem outro entendimento das coisas mas vais ver que com calma e paciência, passa. O que te posso aconselhar é que não mostres tu ansiedade, mesmo quando ela te diz essas coisas, na verdade ela não quer dizer que não gosta de ti mas que está insatisfeita com a situação.O meu truque é distrair o pipoca ao máximo com algo que ele goste de fazer.
Beijocas grandes
Mamã do Príncipe Pipoca a 17 de Setembro de 2010 às 10:21

Nunca foi mãe mas ouvir de alguém proximo dizer que não gosta de nós, toca sempre, fará de um filho nosso.
Mas pensa que esta é uma fase que a Sofia está a passar, que também nós quando eramos pequenos, fizemos igual...
As meninas têm sempre tendência a afeiçoar-se mais ao pai do que à mãe e agora que ela sente a falta do pai nas rotinas que estava habituada, o sofrimento dela é assim exteriorizado...
Dá-lhe uns dias e certamente que se habitua ao nosso horário que o papá está em casa...
Paulinha a 17 de Setembro de 2010 às 11:18

Obrigada a todas pelo apoio.
Eu sei que ela gosta de mim nem sequer ponho isso em causa, só me custa ver o sofrimento dela por não ver o pai tanto como via dantes. Eu todos os dias lhe explico o porque do pai não estar tão presente e tento distrai-la o mais possível, seja com passeios, com brincadeiras etc, mas quando acorda e quando a vou buscar é quando ela chama e chora pelo pai...com o tempo ela acalma :)

Filipa espero que continues as tuas visitas e se retomares o blog avisa;)

Patrícia temos então de combinar, tu moras perto de uns amigos do Rui dos escuteiros as tantas são vizinhos :)

Beijinhos
Mami ( Sónia ) a 17 de Setembro de 2010 às 11:39

Linda,
Não fiques triste. É só uma fase e de certeza que vai passar.
Sabes muito bem que ela gosta muito de ti e que disse isso porque agora sente mais a falta do pai. Mas ela ama-te muito!
Rit♥Catita a 17 de Setembro de 2010 às 15:13

mais sobre mim
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11


19
25

26
30


pesquisar
 
blogs SAPO